A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 81.


Jesus Cristo, Meus Poemas, Palavras, Paz,

FLORESCE.

Floresce a linda flor no campo,
Como a palavra em abandono,
Adormecidas em mero sono,
Estendem no prado seu manto.

Passando os dias e as memórias,
Logo emergem novas plumagens,
Dando aos olhos novas miragens,
Gravam nos corações suas histórias.

Mas surge a bela, frágil e solitária flor,
Que em prados verdejantes persiste,
Beleza que em outro lado não existe,
Dando de graça sua beleza e seu odor.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, Alegria,

A BRISA.

Brisa que numa sintonia ecoa,
Lindo som em acordes para o céu,
Canção que nas asas do vento voa,
Apoderando-se de pensamento meu.

Fico ali sozinho em vale encantado,
Temendo que alguém ouça a canção,
Fique também, a esta brisa amarrado,
Que arrebate da vida toda paixão.

Sem se dar conta, passa todo tempo,
Até que a brisa doce deixa de bailar,
Depressa vai longe num pensamento,
Mas meu desejo era o tempo mudar.

Ficaria ali parado junto do ribeiro,
Ouvir a melodia da brisa a cantar,
Mandaria aviso por um mensageiro,
Que muito breve, a brisa ia parar.
Por: António Jesus Batalha.


Deus, Jesus Cristo, Meus Poemas,

TANTO AMOR.

Tanto amor que é derramado
Sobre minhas lágrimas sentidas,
Tanta paz e curas de feridas.
Pelo Jesus Cristo ressuscitado.

Tanta paciência e graça sem fim,
Do Filho de Deus meu Senhor,
Tanta paz,tanta alegria e amor,
Que Ele tem derramado em mim.

Tantas palavras de carinho ouvi,
Mesmo quando ventos sopravam.
E no mar alto as ondas gritavam,
O mundo da tua vida louca ele ri.

Venham todos e fiquem comigo,
Ouçam o clamar do bom Pastor,
De coração alegre cheio de louvor,
Se não vêm! É convosco, eu sigo.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue